Entre dois muros – Parte 3

Passamos no fundo do cemitério na manhã de hoje (20/10/2011) e providências já foram tomadas pelo Poder Público Municipal, porém não são as mais adequadas.

Acompanhe pelas fotos o antes e depois de cada parte.

 

Grade antes

 

Grade depois da "gambiarra"

Na grade da lateral com o fundo foi feita uma “gambiarra” que realmente dificulta muito a entrada das pessoas, mas não é digno do nosso cemitério. Confira as outras “gambiarras”.

Buraco do muro lateral antes...

... e depois com a "gambiarra".

 

Parece brincadeira…

 

Muro lateral antes...

 

... e depois.

 

Muitas partes ainda oferecem fácil acesso…

 

Buraco depois do cano, uma pessoa passa com facilidade se abaixando.

 

Muro lateral baixo com árvore o que facilita o acesso ao cemitério. Dentre todas as opções por favor não escolha cortar a árvore!

 

Muito ainda precisa ser feito. E esperamos que sejam respeitadas as árvores do entorno do cemitério.

Estivemos ontem (19/10/2011), por volta das 20:40, no cemitério e conversamos com os guardas que estão fazendo a ronda noturna. Segundo eles, a equipe trabalha das 18hs às 6hs, estão em 6 guardas e andam de dois em dois e não tiveram nenhuma tentativa ou perturbação nesses dias. E faz parte da ronda o muro dos fundos.

Estamos esperando uma providência adequada para os muros para que essas “gambiarras” não fiquem permanentes, e que a empresa que hoje está trabalhando na vigilância e foi contratada em caráter de urgência por 1 mês com gasto por volta de R$ 6.000,00 não fique sendo recontratada em caráter de urgência e siga os parâmetros normais de uma contratação pelo poder público.

Estamos de olho.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que já existe um processo para a reforma da parte de trás e lateral do muro do cemitério. Mas até o momento o muro continua em estado lastimável, o que coloca em risco todas as obras e túmulos no cemitério, deixando livre a passagem para vândalos, usuários de drogas, etc.

A Viva São João aguardará mais uma semana por respostas sobre o projeto e colocará a disposição de todos no site.

 

2 ideias sobre “Entre dois muros – Parte 3

  1. Bell Pereira

    Muito boa a Ação. O texto, o tom, as fotos, tudo na medida certa. Vocês estão de parabéns! Fiquei muito feliz e orgulhosa por ver isso acontecendo na cidade. Um beijo a todos.
    b

  2. Ana Paula Ferreira Rinaldi

    Ótimo !!! E se vcs entrarem na Vila Gomes, vindo da Rua 14 de Julho e virarem à direita na Rua Turmalina ( uma antes da agência do Bradesco ) vcs poderam ver o início do muro totalmente danificado e um ” bancão ” de concreto que é usado como ” repouso ” dos desocupados e baderneiros “. Dali é só um pulinho no muro para entrar no cemitério. E é ali que o trânsito é maior. Ah! Sou moradora da Vila Gomes, sei do que estou falando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *