Candidatos a prefeito assinam Carta Compromisso Cidades Sustentáveis

Três candidatos à prefeitura de São João da Boa Vista assinaram a Carta Compromisso do projeto Cidades Sustentáveis: Vanderlei Borges, Maria Teresinha Pedroza e Joaquim Simião. Esse projeto é idealizado pela Rede Nossa São Paulo, Instituto Ethos e pela Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis.

O Programa Cidades Sustentáveis tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar e oferecer ferramentas para que as cidades brasileiras se desenvolvam de forma econômica, social e ambientalmente sustentável.

Ao assinar a Carta Compromisso, os(as) candidatos(as) ao cargo de prefeito(a) estarão de acordo com as ferramentas propostas pelo Programa Cidades Sustentáveis. Se eleitos(as), deverão estar dispostos(as) a incorporar a sustentabilidade de forma transversal às políticas públicas da cidade, sempre procurando promover a participação da sociedade civil. Além disso, também deverão prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo. Os(as) candidatos(as) signatários(as) da carta receberão um selo de participação do programa, o qual será enviado pela equipe do Programa Cidades Sustentáveis.

Um primeiro diagnóstico da cidade, baseado nos moldes desse programa foi realizado de maneira independente pela ONG Viva São João e pode ser encontrado aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.