Presença dos vereadores no ano de 2011

A Viva São João, com o intuíto de dar transparência ao que acontece  no Poder Público Municipal, tem entre seus trabalhos a publicação  da frequência dos vereadores todos os anos.

Assim, fica mais fácil acompanhar o trabalho do seu vereador, mesmo longe.

Lembramos que a frequência do vereador não quer dizer qualidade em exercer o seu mandato. Mas cabe a cada cidadão acompanhar o trabalho do seu representante e decidir se ele está atendendo as suas expectativas.

O acompanhamento pode ser por telefone, e-mail, visitas, idas a Câmara, ou seja, da maneira que for mais fácil para o cidadão.

Clique aqui e veja o contatos de todos os vereadores.

Qualquer dúvida o telefone da Câmara Municipal de São João também está disponível para o cidadão: (19) 3634.4111.

Confira no quadro abaixo como anda a presença do seu vereador:

 

 

Abaixo o quadro mostra em porcentagem a presença dos vereadores em reuniões ordinárias e, na coluna “Total”, a porcentagem em todas as reuniões (ordinárias, extraordinárias e solenes)

 

Porcentagem da presença dos vereadores em reuniões ordinárias e em todas as reuniões.

 

Vale lembrar que somente as reuniões ordinárias são remuneradas. As reuniões extraordinárias e solenes não.

Segundo o regimento interno da Câmara dos Vereadores a extinção do mandato se dá quando:

Artigo 103 – ítem III – “Deixar de comparecer, sem que esteja licenciado, ou autorizado pela Câmara em missão fora do município, ou ainda, por motivo de doença comprovada, à terça parte das sessões ordinárias realizadas dentro do ano legislativo respectivo.”

ou ainda:

Parágrafo III – “Se, deixar de comparecer a cinco Sessões Extraordinárias convocadas pelo Prefeito, por escrito e mediante recibo de recebimento, para apreciação de matéria urgente, assegurada ampla defesa, em ambos os casos.”

*fonte: Câmara Municipal de São João da Boa Vista.

** dia 23/04/2012 no período da manhã a Câmara entrou em contato com a Viva São João pedindo para corrigirmos um dado que a Câmara digitou errado no ofício que nos foi enviado, no caso o Vereador Roberto Campos tem uma falta a menos, ao invés de 35 presenças são 36. Já corrigimos a tabela e se encontra atualizada de acordo com a informação passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.