Futuro Parque Municipal – Cuidados!


View Larger Map

É de conhecimento de muitos que a prefeitura pretende fazer um parque onde hoje se encontra o Pátio da Prefeitura na Avenida Durval Nicolau.

Sabemos também que há 30 anos atrás, mais ou menos, ali era um lixão a céu aberto, que foi finalizado. E que há 2 anos foi desativado neste local um posto de gasolina, existindo lá tanques enterrados, com provavel contaminação do solo e lençol freatico.

Em função disso esperamos que a prefeitura de São João não cometa o mesmo erro do Shoping Center Norte, de construir sobre um lixão, sem a análise do passivo ambiental da área, isto é, verificação da contaminação existente, por empresas especializadas no assunto.

A Cetesb exige por lei que esta analise seja feita! É importante nos informarmos que o perigo existe nesta área, se o projeto for uma edificação ou um gramado! Vamos lembrar também noticia veiculada nos jornais, sobre um campo de futebol feito em area contaminada, onde tiveram que instalar drenos para os gases tóxicos.

Portanto esta analise deverá servir de base para o Arquiteto que fará o projeto do parque. Se isto não for feito, o parque nascerá como um grande problema ambiental, com risco à saúde e segurança de toda a população sanjoanense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *