Prédios públicos inacessíveis

Vídeo produzido pela Viva São João, em parceria com a AVAPED, mostra as dificuldades enfrentadas para o acesso de deficientes físicos aos prédios do poder público em São João da Boa Vista.

A Viva São João condena a falta de acesso aos prédios públicos e cobra providências de todos os poderes.

Quando estávamos gravando o vídeo no Fórum, o Juiz Heitor Siqueira Pinheiro, responsável pelo Fórum nos esclareceu as providências tomadas, falou sobre a reforma que está sendo realizada no prédio e o prazo de entrega das obras e colocou todo o Fórum a disposição. O Dr. Heitor contou que devido a falta de acessibilidade já foram realizadas audiências na casa dos envolvidos e até mesmo na calçada, do lado de fora do Fórum. Ficou latente a preocupação do Policial Militar que estava na porta do Fórum e do Dr. Heitor, em conseguir atender a todos.

É importante que ao fazer rampas, instalar elevadores, construir banheiros, colocar pisos, pensar no atendimento, ou qualquer providência em relação aos deficientes, que sejam consultados os usuários, pois só quem usa, conhece as reais necessidades. A norma 9050 da ABNT, que trata deste assunto pode ser acessada aqui.

A AVAPED está a disposição para ajudar!
Estima-se que são 1.600 deficientes físicos em São João da Boa Vista.
400 usam o transporte da AVAPED para fazer tratamentos, fisioterapia, etc.

AVAPED (Associação de valorização e promoção das pessoas com deficiência)
Telefone: 3631-8832
Site: http://avaped.blogspot.com/

Agradecimento especial pela edição do vídeo: 3DMA Comunicação

5 ideias sobre “Prédios públicos inacessíveis

  1. Joca

    Há quanto tempo se discute isso? E nada se faz…
    É o cúmulo ter um elevador, mas um elevador que não cabe a cadeira com folga… com certeza quem fez nunca perguntou para quem realmente usa!

  2. Wilges Bruscato

    Penso, de muito tempo, que é o caso de iniciar uma ação civil pública para obrigar o poder público a ajustar o acesso de seus prédios… A AVAPED tem legitimidade jurídica para isso. O absurdo é tão grande que ocorre até nos prédios do atendimento de saúde pública no município…

  3. Marcio Roberto Almeida

    Todos precisam ter consciência da importância do fato! Que os anjos iluminem as mentes!

  4. maria luisa borges sorbello

    Sim, é verdade. Quando minha mãe precisou ser ouvida no Fórum, o juiz, Dr. Danilo desceu as escadas e conversou com ela no térreo mesmo, pois ela não tinha condições de subir as escadas. O Dr. Heitor e Dr. Danilo são muito gente boa.

  5. Pingback: » Reportagem da EPTV sobre acessibilidade Viva São João!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *