Cidade agora conta com a ONG Viva São João!

Ong quer fomentar a participação popular nas ações que dizem respeito à cidadania,

ao meio ambiente, à cultura e à administração pública.

 

Acaba de nascer a  ONG Viva São João. Uma organização social sem fins lucrativos, que reivindica o direito de participar da vida da cidade, com transparência, ética e dever cívico.

 

A nova Ong pretende atuar em conjunto com outras organizações sociais, o poder púbico e a iniciativa privada, para acompanhar a gestão dos bens públicos, a preservação do patrimônio histórico, ambiental e cultural do município e fomentar a participação popular em todos os níveis.

 

A Viva São João é formada por amigos e cidadãos de São João que têm em comum o interesse pela cidade, pela manutenção de seus valores e tradições, e que irão oferecer voluntariamente seu trabalho, talento e tempo, para construir uma sociedade mais Com foco na transparência e fiscalização da gestão pública,

participativa, transparente e inclusiva.

 

A Viva São João teve o apoio e recebeu as boas vindas da Ong AMARRIBO (Amigos Associados de Ribeirão Bonito), umas das mais importantes organizações desta natureza  devendo integrar, em breve, a Rede AMARRIBO de ONGs que combatem a corrupção, hoje com mais de 180 organizações participantes.

 

A Viva São João já elegeu a Diretoria Executiva e os membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal. A exemplo dos demais membros, todos são voluntários.

 

Não há nenhum vínculo religioso ou político-partidário e sobrevive de doações de seus próprios membros e parceiros.

 

“A Viva São João foi feita por pessoas que amam a cidade, PARA A CIDADE”.

 

Quem tiver interesse em conhecer o trabalho e os planos da “Viva São João” entre em contato pelo e-mail contato@vivasaojoao.org.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.